quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Sra. Presidenta

A Presidenta da República Dilma Roussef está fazendo coisas que me agradam muito, lá pelo Congresso.

Primeiro ela deciciu que ninguém mais usa os jatinhos da FAB para viajar pra casa no fim de semana, e se as desculpas eram que haviam reuniões nas sextas e segundas-feiras em outras cidades, ela já deu um jeito: marca suas reuniões nas sexta-feiras pela tarde e nas segundas pela manhã.  Ótimo. Para Dilma (como pra nós mortais) segunda e sexta também é dia de trabalho.  Também resolveu ampliar a concorrência e aumentar o prazo para compra de novos aviões. 

 Dilma determinou, também,  a criação de comitês de proteção a crianças e adolescentes em situação de emergência, depois das chuvas no Rio de Janeiro.  

E é sob sua liderança que o Governo da República resolveu voltar a diálogar com os sindicatos. A primeira reunião entre o secretário-geral da Presidência, ministro Gilberto Carvalho, e seis centrais sindicais que irá
discutir o aumento do salário mínimo acontece nesta quarta (26).

 Outra coisa que me deixou muito feliz foi ela ter cobrado pessoalmente de seu Ministro da Educação, Fernando Haddad, a resolução dos problemas recorrentes na organização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), em reunião extraordinária na última sexta-feira.

Gostaria de poder dizer pessoalmente a ela:

Senhora Presidenta,
venho através desta dizer que, vendo teus atos durante esse início de Governo, minha conclusão é simples:  tô começando a botar fé que meu voto no segundo turno valeu a pena.






Nenhum comentário:

Postar um comentário